Enxoval de bebê: Tudo o que você precisa saber sobre

enxoval de bebê

O primeira coisa que vem a mente de uma garota quando faz o teste de gravidez e descobre que deu positivo, é imaginar e planejar o enxoval do bebê.

Contemplamos coisas neutras no início mas depois que descobrimos o sexo, os intens a ser comprados aumentam significativamente, até que a criança seja concebida. Nesse artigo você verá o que comprei, o que não comprei, o que utilizei e não utilizei para o enxoval do bebê. Grávidas, fiquem com essas dicas pois são excelentes e vão te ajudar muito nas suas decisões.

enxoval de bebê
enxoval de bebê

Faça bastante pesquisas

Eu quando engravidei, pesquisei muito sobre, peguei dicas com as amigas mamães e ainda assim errei em alguns pontos e outros eu economizei.

Quando você pensa em enxoval vem logo na cabeça, quem me dera ir para fora do país e fazer meu enxoval dos sonhos com produtos de qualidade e importados, mas nem sempre a vida acontece assim como pensamos, não é mesmo?

No meu caso, assim que descobri a gravidez, pensei como seria a vida financeira e partir dali como compraríamos o enxoval do bebê, mas nessa vida tudo se ajusta e um ditado que funciona é o “Onde come 1 comem 2” tudo se encaixa e quando você vê, está tudo pronto e lindo.

Lista para o enxoval

Vou isolar algumas coisas, comentar sobre o que comprei primeiro, o que funcionou e não funcionou para mim. Comprei grande parte da minha roupa de cama na feira infantil, o que sugiro energicamente.

Fui a duas feiras, uma anterior sabendo o sexo e outra com a barriguinha grande percebendo definitivamente que era uma mocinha. Proponho que vá quando souberem o sexo, no caso de haver uma feira no bairro onde reside. Eu fui antes com o argumento de que não haveria outra antes que ela fosse concebida e acabei tendo uma feira adicional pouco antes de ela ser concebida, então foi ideal para mim. As coisas lá são extremamente modestas e há muito que é benéfico.

Quarto do Bebê

Berço Separável

Ganhei da minha irmã utilizada pelo meu sobrinho, se transforma em cama depois, além de ser uma coisa fundamental, aquelas que se transformam em cama são extremamente úteis depois.

Conjunto de Lençóis

Peguei alguns pacotes na feira que acompanhavam uma fronha e 2 lençóis. Eu uso um normal de 4 por mês, eu mudo de forma consistente. E ainda alguns extras para crises.

Mantas

É fundamental ter alguns, tendo em vista o fato de que, à medida que os usamos por toda parte, eles ficam extremamente confusos.

Cueiros

Eu usei muito desde o início, a criança recém-concebida em todos os casos deve ser coberta, então encerrar ajuda muito. Gostei dos mais esbeltos porque a Joana era sempre extremamente quente, por isso cobria verdadeiramente onde a deitamos e ainda cobria as pernas.

Travesseiro antirefluxo

Acabamos de adquirir 1 pequenino alegando que o pediatra não demonstrou tê-lo, basicamente enquanto a criança é bebê. Ela nos aconselhou a colocar a almofada contra refluxo, que é a mais elevada, embaixo da almofada de dormir e não usar nada em cima para não esticar o pescoço da criança e hoje em dia a Joana usa a pequena que compramos.

Posicionador para dormir

Compramos e nunca usamos. A Joana cochilou muito na charrete quando foi concebida e como temos uma cadela não a coloquei no chão nem na namoradeira, então nunca chegamos a utilizá-la.

Kits de suporte

Compramos dois, eu alterno entre eles, além de ser uma coisa mais cara, não é algo que eu costumo mudar. Além disso, aqui para nós, dá muito trabalho transformar tudo e tirar para lavar cada espuma.

Mosquiteiro

Cada pacote de alojamento acompanhava um e apesar destes eu tenho mais dois, mas normalmente uso apenas os que vêm na unidade de beliche e também temos um para a carruagem, este usamos muito.

kits de fraldas de boca

Compramos cerca de 2 unidades com 10 dos mais frágeis, conseguimos os pacotes mais bonitos e arrumados para sair e também algumas unidades de tecelagem.

Mulheres grávidas, compre fraldas de boca, pois você as usará muito. Eu os uso, é cansativo levá-los, mas na verdade prefiro-os do que usar toalhas de papel ou guardanapos para limpar a criança que cospe ou fica suja com comida e leite.

Blanket (naninha)

Joana ganhou 5 naninhas, 4 extravagantes/ursinho de pelúcia e 1 tricô, ela poderia ter passado sem isso, tentei dar algumas vezes, mas ela não ficou intrigada, talvez pelo fato de não ter conseguido uma chupeta ela não se conectou a eles. De qualquer forma, vejo uma tonelada de crianças apreciando, então acho legal testar com nada menos que uma para verificar se seu filho vai gostar.

Móbile de berço

Na verdade, compre! A Joana adora ver os ursinhos a brincar e a rodar, era seguramente quieta e a brincar com eles.

Kits de cabide

Compre muito também, comprei um pouco e estou continuamente procurando alguns em casa e também utilizo os que vêm na roupa, mas não parece bonito, quero comprar mais.

Higiene: importante no enxoval de bebê

As fraldas, eu consegui em bastante quantidade no chá de bebê, mas você pode comprar online também, você pode comprar aos poucos conforme o desenvolvimento do seu filho. Além disso, obviamente, sempre aproveitando de promoções, já que as fraldas são muito utilizadas.

importante no enxoval de bebê
importante no enxoval de bebê

Outras coisas de limpeza que você realmente deseja ter antes de a criança ser concebida são: Pacotes de roupas descartáveis ​​úmidas, tratamento para assaduras, lã de algodão (já que no início não muitos dias você a usa para limpar a criança com água e Além disso, para limpar o umbigo), cotonetes infantis, limpador, limpador fluido, idealmente glicerina para os primeiros poucos dias, creme, unidade de tratamento de unhas (você usa muito isso, porque a unha se desenvolve excepcionalmente rápido) e 70% de licor.

Não comprei e não me faltou um cantil que é uma coisa que todo mundo compra, comprei os portazinhos para guardar algodão, cotonete e um para colocar água, eu coloco água a cada troca de fralda e deu muito certo.

Eu também não coloquei uma lixeira no quarto de bebê porque me sinto muito desconfortável jogando uma fralda bagunçada lá, eu a jogo na lixeira em casa e na mesma hora eu a descarto.

Conclusão

Existem inúmeras coisas que queremos e outras que compramos e não utilizamos. Quero acreditar que você gostou e foi ajudado por este post.

O que eu costumo dizer é, compre tudo tranquilo e deixe algumas coisas para quando a criança for concebida, pois não temos a menor ideia de como será, modelo: chupeta, mamadeira…
Passei algum dinheiro. Ter o silêncio para ficar de pé é problemático porque ficamos inquietos, mas é vital, no meu próximo filho, tentarei ser menos inquieto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *