Como fazer sua empresa de camisetas personalizadas ganhar espaço no mercado


Toda empresa quer ter espaço no mercado, mas isso nem sempre é tão fácil assim.

 

Os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes, e a concorrência cada dia maior, fazendo com que desenvolver uma estratégia de divulgação fique cada vez mais trabalhoso e caro.

 

Você já parou para pensar se existisse uma forma mais simples de conseguir ganhar seu espaço e aumentar seu público? Mas acredite, isso é possível sim.

 

Seu negócio pode atrair mais atenção, com o uso de personalização de camisetas.

 

Muitos empreendedores estão ocupando o mesmo espaço no mercado, e oferecendo os mesmo produtos, isso faz com que os consumidores tenham várias opções de escolha, o que torna uma difícil decisão, mas o que irá garantir um resultado positivo para o seu produto são os detalhes que farão a diferença para o consumidor na hora da compra.

 

Então fique atento, ter um diferencial pode fazer crescer seu lucro no final do mês.

 

Usar camisetas personalizadas como uniforme, além de ser uma maneira de identificar seus funcionários, sua empresa passa mais profissionalismo e confiança para seus clientes.

 

As cores e seu significado

As camisetas revelam sua imagem ou seu humor, faz você se sentir mais forte, principalmente se estiver usando uma estampa ousada.

 

Você já parou para pensar que toda empresa de sucesso, as multinacionais do segmento de alimentação tem uma marca definida e uso estratégico de cores?

 

Praticamente todas as empresas de fast-food usam a cor vermelha e o amarelo no uniforme, no local de trabalho e nas propagandas. Isso não é por acaso.

 

Estudiosos garantem que algumas cores causam sensações, atraem e podem até influenciar psicologicamente as pessoas.

 

A cor vermelha é uma cor mais quente e chamativa, quando está relacionada à alimentação, estimula o apetite e dá vitalidade e força aos consumidores.

 

O vermelho também causa um impacto visual e é fácil de ser lembrado, por exemplo, a coca-cola, quando você vê as cores vermelho e branco, logo você lembra dessa marca.

 

Comece a observar. Tudo é criado com um propósito para atrair consumidores.

 

Temas para personalização

Ter uma relevância no mundo das vendas em datas comemorativas como natal, ano novo e carnaval, são ótimas oportunidades de alavancar seu negócio de camisetas personalizadas.

 

Às vezes a empolgação é tão grande para fazer camisetas personalizadas, que alguns detalhes acabam passando despercebidos, em relação às cores, temas e resolução.

 

É importante evitar esses erros para evitar gastos e frustrações.

 

Para te ajudar a evitar que isso aconteça, separamos os erros mais comuns ao estampar camisetas.

 

5 erros mais comuns em camisetas personalizadas

 

1- Imagem sem a resolução correta

Esse é o primeiro ponto que você precisa estar atento. Imagens com baixa resolução podem estragar a camiseta e você acaba perdendo muitas vendas, pois quanto melhor a resolução, mais qualidade sua imagem irá ter, e assim você consegue agradar mais os clientes e fazer mais vendas.

 

2-Tamanho da estampa e o tamanho da camiseta

Você já parou para pensar como ficaria uma camiseta GG se você colocasse uma estampa pequena? Não ficaria legal, não é mesmo?

 

Por isso, na hora da personalização, é muito importante saber se o tamanho da estampa é apropriado para o tamanho da camiseta, podendo não ficar centralizadas, que esteticamente não fica bonito.

 

3-Nem toda estampa combina com qualquer cor de camiseta

Outro fator muito importante, é estar atento às cores da arte com as cores das camisetas. Um exemplo disso, muitas vezes a estampa que fica legal com uma camiseta branca pode não ficar legal com uma camiseta vermelha.

 

Por isso, sempre realize testes de cores e estampas antes, assim você consegue visualizar melhor e ter a certeza da melhor  combinação.

 

4-Textos no formato correto

Se a estampa escolhida tiver algum texto, é importante que esse texto seja convertido para um formato de impressão.

 

Você precisa verificar se todos os elementos estão saindo da forma correta antes de serem enviados para a estamparia, pois nem tudo que você visualiza na tela do computador é igual ao que vai sair na impressão.

 

5- Tipo de tecido e técnicas

Para que você entenda melhor, vou dar um exemplo, se você tiver uma arte com muitos degradês, o uso de serigrafia não é adequado. Pois nem toda arte pode ser estampada em qualquer tipo de tecido.

 

Espero que nossas dicas tenham ajudado para que você não cometa esses erros na hora de personalizar camisetas! 

 

Então, boa sorte!  

 

É hora de fazer lindas estampas de camisetas e ter muito sucesso.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a mavannah.com.br que vende calças a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *