Como o tráfego orgânico impacta as lojas virtuais?


As lojas virtuais têm crescido nos últimos anos e se tornaram uma ótima opção para quem quer comprar produtos sem sair de casa, seja para comprar um toldo policarbonato para o seu comércio ou outro produto do varejo.

No entanto, para que um e-commerce seja bem-sucedido, é preciso investir em marketing digital e, principalmente, em tráfego orgânico.

O tráfego orgânico é o que você consegue atrair para o seu site sem pagar por isso. Para aumentar o número de vendas do seu ventilador climatizador, por exemplo, o tráfego será extremamente importante, pois mostra que as pessoas estão procurando pelos produtos da sua marca.

Além disso, o tráfego orgânico também ajuda a melhorar o ranqueamento do seu site nos motores de busca, o que significa mais visibilidade e, consequentemente, mais vendas.

Neste artigo, vamos mostrar como o tráfego orgânico impacta as lojas virtuais e quais são as melhores maneiras de atraí-lo para o seu negócio.

O que é tráfego orgânico?

Com o crescimento do comércio eletrônico, muitas lojas virtuais surgiram na internet. No entanto, para que um negócio online seja bem-sucedido, é preciso investir em marketing digital e, principalmente, em tráfego orgânico.

O Tráfego orgânico é um conjunto de visitas que um site recebe, sem a necessidade de anúncios pagos. Isso significa que o usuário está realmente interessado no conteúdo e não está sendo influenciado por propagandas. Dessa forma, é importante usar estratégias de SEO para os mecanismos de busca classificarem sua página como relevante.

Por que investir em tráfego orgânico?

Existem vários motivos pelos quais você deve investir em tráfego orgânico para sua loja virtual. Confira alguns dos principais:

1. Tráfego orgânico e de qualidade

As pessoas que encontram sua loja virtual através dos mecanismos de busca estão interessadas no seu produto ou serviço, pois pesquisaram por um termo específico (que pode ser o nome do seu produto). Isso significa que elas têm mais chances de converter-se em clientes.

2. Tráfego orgânico gera resultados a longo prazo

Apesar de anúncios pagos gerarem um volume maior de tráfego, os resultados tendem a ser temporários. Isso acontece porque anúncios pagos são interrompidos assim que você para de investir neles, ou seja, o investimento no tráfego é tão importante quanto uma central de alarme de incêndio para um prédio.

Já o tráfego orgânico tende a ser mais constante e duradouro, pois uma vez que sua loja virtual é ranqueada nos mecanismos de busca ela tende a permanecer nas primeiras posições por um bom tempo.

3. Tráfego orgânico gera maior confiança nas pessoas

Pesquisas mostram que os usuários confiam mais nas informações que encontram nos primeiros resultados do Google, do que nos anúncios pagos surpreendentemente. Isso acontece porque as pessoas consideram os primeiros resultados como mais prestigiados e produtivos.

Como o Google Algoritmo afeta o tráfego orgânico de lojas virtuais?

Desde que o Google atualizou seu algoritmo em abril de 2015, muito se tem especulado sobre como isso afetaria o tráfego orgânico de lojas virtuais. A verdade é que, apesar das preocupações iniciais, o impacto do algoritmo tem sido relativamente pequeno.

No entanto, isso não significa que você deva ignorar completamente as atualizações do algoritmo, afinal, elas podem ter um impacto significativo no tráfego e nas conversões de seu site, mostrando os números dos resultados como se estivesse em uma balança industrial digital.

Uma das principais maneiras pelas quais o algoritmo do Google afeta o ecommerce é através da classificação dos resultados de pesquisa. Com a atualização, o Google está priorizando sites mais relevantes e úteis para os usuários.

Dessa forma, se o seu site não estiver bem otimizado e não for relevante para as palavras-chave que os usuários estão procurando, ele pode acabar tendo uma classificação mais baixa nos resultados de pesquisa, o que resulta em menos tráfego orgânico para sua loja virtual.

Felizmente, existem maneiras de aumentar a relevância do seu site para suas palavras-chave. O primeiro passo é garantir que seus produtos estejam bem classificados e descritos em sua loja online. Além disso, você também pode melhorar a relevância do seu site criando conteúdo de qualidade e otimizado.

Se você fizer isso, é provável que veja um aumento no tráfego orgânico para sua loja virtual, mesmo depois das atualizações do algoritmo do Google.

A importância de um bom design na criação de uma loja virtual com alto tráfego orgânico

Um bom design na criação de uma loja virtual é importante para atrair e manter o tráfego orgânico. Alguns dos principais componentes de um bom design são a simplicidade, a navegação fácil e a usabilidade. Outros fatores, como as cores e os tipos de fontes, também podem influenciar o sucesso do seu e-commerce. 

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