SEO (Search Engine Optimization) é um bom investimento para as empresas que desejam aumentar seu faturamento, diminuir seus custos de marketing e alcançar um público mais qualificado possível.
Investir em SEO vale a pena o tempo, dinheiro e o mais importante: a geração de autoridade que é realizada através dessa fonte de tráfego.
Basicamente, o SEO tem com base a produção de conteúdo. Ela faz com que os seus potenciais clientes entrem na jornada de compra de forma facilitada.
Para ter resultados com SEO é indicado buscar uma Agência Especialista em SEO, dessa forma, mesmo não tendo todos os conhecimentos necessários é possível gerar resultados consistentes com essa fonte de tráfego.
A produção de conteúdo para SEO faz com que sua empresa tenha a certeza de aparecer em todas as etapas do funil de palavras que podem levar os usuários a pesquisarem pelo seu produto/serviço ou solução.
A otimização de mecanismos de pesquisa é um investimento que são rentáveis e se pagam com o tempo, por conta dos resultados que são gerados pelos clientes que buscam nos mecanismos de busca.
Pode ser que os resultados com as técnicas de SEO levem algum tempo para se concretizarem no quesito resultados, mas, como acontece com qualquer investimento, quanto mais você investir nele, melhor e mais rápido será o retorno desse investimento.
De forma geral, nesse artigo você verá o porque investir em um bom profissional de SEO (Search Engine Optimization) é um trunfo para a sua empresa, e como é possível atrair milhares de pessoas de graça para o seu site todos os meses.
Marketing de Conteúdo x SEO
O marketing de conteúdo é uma das melhores maneiras de gerar leads e educar os clientes.
Investir na educação dos clientes sobre seu produto é uma estratégia de marketing muito poderosa que ajuda as empresas a gerar leads extremamente qualificados.
A construção de credibilidade e aumento das vendas são processos naturais para as empresas que entenderão o poder da geração de conteúdo.
O motivo de grandes empresas investirem em marketing de conteúdo é simples: retorno do investimento muito superior do que o tráfego pago.
Funil de Palavras Chaves Para SEO
Um funil de palavras-chave é o processo de otimização de um site para otimização de mecanismos de pesquisa. Isso é feito colocando palavras-chave estrategicamente no site para garantir que ele apareça o mais alto possível nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.
A estratégia de funil de vendas dos sites é uma forma de aumentar as conversões e vender mais produtos no seu site ou blog.
Quando fornecemos conteúdos relevantes para o usuário em diferentes pontos da jornada de compra, naturalmente a possiblidade do usuário com a marca aumenta, e isso gera:
1. Maior visibilidade da marca;
2. Aumento de cliques orgânicos;
3. Maior relevância para
Porque Estar no Google?
O Google é o mecanismo de busca mais popular do mundo. Ele processa 40 mil buscas por segundo e é o local onde todos nós buscamos por algo quando queremos respostas.
O Google domina o mercado com cerca de 93% das buscas e a maioria das pessoas usam e abusam da ferramenta.
Por isso, o Google tem muitas informações sobre seus usuários e podem convertê-los em clientes para a sua empresa, caso forneça conteúdos relevantes.
Ter uma boa Agência de SEO em Niterói para te ajudar nesse processo é extremamente importante para que a sua empresa seja encontrada por mais pessoas.
Para que o Google encontre sua empresa, ele precisa saber como ela se chama, onde está localizada e quais tipos de produtos ou serviços você oferece. Você pode fazer isso adicionando uma página do Google Meu Negócio para sua empresa e otimizando as paginas do seu site com técnica de SEO One Page, SEO OFF Page e SEO Técnico.